top of page

A mente


Vinda do fundo do tempo, da física, da química, da matéria, da energia, da vida, a mente sensível e espiritual disciplinável, snitética, criativa, afetuosa e ética vem à prensença através de diferentes tipologias ou dimensões inteligentes mais gerais, específicas ou múltiplas que o sujeito consciente reconhece e se apropria ao nível do proto-eu, do eu nuclear e do eu autobiográfico.

É maravilhosa esta ascensão da mente na história da evolução no seu devir consciente e meta-consciente que a emergência do eu possibilita, sustenta e impulsiona em direção à sua plena realização. Por isso, a mente continua em desenvolvimento e a possibilitar níveis de consciência cada vez mais elevados e de simplicidade crescente à medida o eu a assume como sua e distinta de outras mentes sensíveis e conscientes.

Recent Posts

temas e lugares de meditação 

bottom of page